top of page

A volta da esponja mágica (e minha também)


Faz um tempo que não escrevo né,apesar desse texto estar guardado já tem um tempo. Mas vamos voltar a ativa falando sobre uma coisinha que, apesar de um pouco esquecida, continuam sendo super útil e facilitam muito nosso dia.

Você lembra da esponja mágica? Era um potinho com uma esponjinha dentro, que você enfiava o dedo e saia seu esmalte.

Oooooh! Mágico, não!?

A esponja mágica foi muito popular há uns 3 / 4 anos atrás e era muito útil. Facilitava muito na hora de tirar o esmalte e podia ir na bolsa para qualquer lugar. Era só abrir a embalagem, que geralmente tinha uma tampa de rosquear, colocar o dedo com o esmalte entre a esponja, deixar um tempinho e girar que o esmalte saia todinho. Super prático!

Ainda é possível encontrar o item a venda em algumas farmácias e perfumarias, apesar de estar mais esquecida, junto com o carimbo de unha e os pelinhos. Mas se você acha que a esponja mágica era muito útil e precisa voltar mas não consegue achar nenhuma pra vender ou achou uma aí perdida na sua casa e quer reaproveitar, então vou te ensinar como fazer uma.

Você vai precisar de:

  • Esponja (pode ser de cozinha ou de banho, desde que seja de espuma e não aquelas de fibras naturais ou de linha)

  • Pote com tampa (um pote de mentos é perfeito mas se você achar algum outro que fique legal, conta pra gente nos comentários)

  • Acetona (da marca que você gostar mais, não precisa ser o da foto)

Agora é só juntar tudo

1o. Ajuste a esponja dentro do potinho

Enrole ela de forma que um lado encontre o outro e o meio fique livre.

Se for uma esponja de cozinha, eu gosto de deixar a parte mais áspera para fora. Maaaas ela é muito útil quando você pinta a unha com glitter, que parece que impregna, não sai de jeito nenhum, né?!?! Nesse caso, eu simplesmente passo a unha no lado mais áspero e consigo tirar sem problema todo o restinho de glitter que ficou ali.

2o. Acrescente o Acetona

Não precisa derramar o vidro todo de Acetona dentro do pote, só o suficiente pra chegar na sua unha quando você colocar o dedo.

E tá pronto sua esponja mágica! Viu como é super fácil?

Pode testar tirando esse esmalte velho aí pra unha respirar um pouco

He he he

Também é muito útil para quando estiver fazendo a unha e precisa remover o esmalte de uma delas, sem borrar todo o resto.

Não esqueça sempre manter fechado para que o Acetona dure mais.

Leve sempre na bolsa com você, pra qualquer lugar, assim você não fica comendo o esmalte, que nem eu que não posso ver uma lasquinha solta que começo a cutucar.

Gostou? Muito prática a esponja mágica, né?! Conta prazamiga, pra mãe, pras tias. Se você ainda não me segue, vai lá no Facebook e curte a página pra receber sempre as novidades (ou relembrar coisas boas, como esse post) e mais tutoriais como esse!

Fiquem ligadas aqui no blog!

Beijo e até a próxima!

bottom of page