top of page

Tomando nota da Alimentação


Acho que a melhor maneira de dar start nesse projeto novo, é com algo familiar ao antigo tema do antigo blog... e que seja útil também, né!

Bom, hoje eu tenho 25 anos. Meu metabolismo não é mais o mesmo, parei de fumar, fui ficando mais sedentária e, como consequência, em 2 anos engordei 20kg.

Meu peso estável, desde os 13 anos mais ou menos, era em torno de 60kg. Quando parei de fumar, comecei a engordar e hoje estou quase com 80kg, distribuídos por todo meu tamanho de 1,59m. Se você fizer o cálculo do IMC, vai ver que isso não é legal... he he he

Então, eu resolvi: Preciso emagrecer. Simples assim.


Mas isso não é fácil! Eu sempre comi de tudo o tempo todo. Sempre comendo, mastigando alguma coisa, um docinho depois do almoço, um pãozinho a tarde, almoço e jantar... E como faz?

Vamos por parte. Eu não sou nutricionista, mas fiz algumas pesquisas antes e comecei pelo óbvio. Eu não quero parar de comer, longe de mim, mas posso diminuir. Ao invés de comer 4 pedaços de pizza, posso comer 1 só, por exemplo. Posso comer no horário certo, que segundo qualquer site de nutrição, seria de 3 em 3 horas. Não é pra comer a ceia de natal inteira a cada 3 horas, só uma fruta com um iogurte e realizar as refeições principais mais moderadamente.

Beleza, anotado, vou fazer isso!


Ótimo, tenta a sorte aí. Na teoria é tudo lindo, quero ver na prática!

Isso é difícil, muito difícil!

E pra dar uma ajuda, resolvi adotar um método simples pra ajudar.


Anotar tudo que eu comer.

Experimenta tomar anotação de tudo, que comeu e o horário. Anota em qualquer lugar que for mais cômodo pra você. Num bloco de anotações que carrega sempre, na agenda do celular, no bloco de notas do computador. Anota inclusive as besteiras, as balinhas, quantos chiclets, as quantidades, inclusive aquele almoço de família no domingo. Anota também o dia e o horário que aquilo foi consumido.

No final da semana, ou depois de 7 dias, revisa tudo que foi anotado. Com certeza você vai se espantar. E vai ter um registro dos seus habitos alimentares, podendo analisar melhor, por exemplo, qual horário você tem fome. Dai já deixa alguma coisa mais saldável a mão. Já é um começo, né?!


Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page